INTERNAÇÕES

O TRATAMENTO VOLUNTÁRIO

O que é necessário para a internação voluntária?

Reconhecer que precisa de ajuda é a primeira etapa.
Experimentar drogas ou álcool foi uma escolha, parar de consumir também é uma escolha, mas nem sempre se consegue sem uma assistência médica e psicológica.
Se o Paciente reconhece que necessita da ajuda profissional para tratar a dependência química, com certeza ele já caminhou a primeira etapa.
Ferramentas para transformar vidas:
O grande diferencial em nossos tratamentos é que ,além de profissionais determinados a oferecer o melhor de suas experiências e uma unidade totalmente adequada, o nosso Programa Terapêutico é um programa baseado na Terapia Motivacional, que reúne técnicas de uma filosofia americana , ou seja a filosofia Day top , compreendendo dinâmicas terapêuticas atualizadas,e diversos temas que assediam as necessidades de uma mudança comportamental.
Outro fator importante a destacar é que a nossa equipe terapêutica e médica está muito bem preparada à intervir nas crises de abstinência dos pacientes, que se caracterizam pela presença de sintomas físicos e psíquicos de desconforto frente à interrupção do consumo de drogas e álcool, evitando assim a desistência do tratamento por parte do paciente sendo assim , nossos pacientes cumprem o tempo de programa estabelecido e o índice de desistência é praticamente inexistente.
É importante aproveitar a fase em que o paciente está aceitando ajuda e trazê-lo logo, pois esta decisão oscila muito podendo a qualquer momento desistir do seu tratamento colocando tudo a perder neste momento tão importante de sua vida.